14.7.08

As Minhas Pinturas no Vidro

Olá a todos. Esta semana irei continuar a escrever sobre as Pinturas no Vidro. Para começar irei falar um pouco dos trabalhos de pintura no vidro que faço. Depois, irei partilhar os meus conhecimentos acerca das técnica que utilizo em várias mensagens que pretendo escrever do tipo "Como Fazer".
As Pinturas no Vidro que desenvolvo como hobbie enquadram-se no "Falso Vitral".
Apesar de não apreciar esta designação, porque as obras resultantes desta técnica nada têm de falso (e não são vitrais), é assim que muitas vezes são chamados os trabalhos que são feitos através da técnica de Pintura no Vidro que me irei centrar nas próximas mensagens.
As minhas pinturas no vidro enquadram-se na categoria em que são utilizadas delimitações dos desenhos feitas em chumbo ou pasta de contorno. Depois de delimitado, o desenho é colorido com tinta de vitral.
Por vezes também gosto de desenvolver técnicas mistas, utilizar vários materiais, combinar vários tipos de tintas ou misturá-las.
Em termos de referências, as minhas principais influências provém das minhas correntes preferidas: Abstraccionismo, Cubismo, Surrealismo, Futurismo, Realismo (Natureza), e Arte Contemporânea. Alguns autores de renome que aprecio são: Klimt, Dali, Miró, entre outros.
Até breve.

1 comentário:

Vandete Bandeira Yung - Tay disse...

Olá Mizé, muito linda sua pintura ewmvidro achei linda a mandala. Como já faço pintura com areia colorida na madeira quero pintar espelhos. como não sei ainda qual a cola que devo usar, passei a pesquisar e achei seus trabalhos lindos. Sou de 15/01/30.Mas muito esperta, faço vários artesanatos desde nova.
bjão
vandetepoemablogspot.com