18.7.08

O Tempo Disponível para a Pintura no Vidro


Como em todas as artes, neste fascinante mundo de cores e brilhos dos vidros há que ser paciente e ter algum tempo disponível, mesmo para realizar pequenos projectos.
Para além do trabalho de pintura no vidro em si, existem outras actividades a desenvolver como preparar desenhos, limpar pinceis, arrumar materiais, aparar falhas, entre outras.

Se ainda está a aprender esta arte e não tem muita experiência, ou se tem pouco tempo disponível, talvez seja preferível desenvolver projectos de pequenas dimensões, uma vez que a pintura em vidro com contornos em chumbo/massa de contorno tem que ser feita por etapas.
Quando o projecto é muito grande e inclui muitos detalhes, para o concluir, são necessárias mais etapas do que num projecto de dimensões mais reduzidas e, consequentemente, gasta-se mais tempo.
Assim, o factor tempo é um aspecto pertinente a considerar antes de se iniciar um projecto artístico de decoração no vidro pois este tipo de trabalho é desenvolvido em várias fases que poderão demorar muitas horas. Posteriormente, explicarei melhor as diversas etapas que desenvolvo nas pinturas no vidro que faço.
Até breve.

Sem comentários: