19.8.08

As Tintas para Pinturas no Vidro

Olá a todos.
Este post dá continuação à secção de "Como Fazer Pinturas no Vidro". Hoje vou introduzir o tema das tintas.
As tintas mais utilizadas nas Pinturas no Vidro são as "Tintas de Vitral". As tintas de vitral são um tipo de verniz, de secagem rápida, que produz efeitos bonitos quando aplicado sobre o vidro.
Os efeitos a que me refiro ocorrem porque este tipo de tinta, semi-translúcida, tem a capacidade de absorver e reflectir a luz. Assim, é possível obter-se diversas tonalidades da mesma cor, consoante a quantidade de tinta que se utiliza e a quantidade de luz que incide sobre a pintura no vidro.
As tintas de vitral são vendidas em frascos de diversos tamanhos e existem várias marcas disponíveis no mercado. Este tipo de tintas pode ser encontrado em lojas de arte decorativa e de trabalhos manuais, que nos últimos anos se têm vindo a difundir vastamente, ou ainda em papelarias que tenham uma secção de pintura.
Existem também diversas lojas na Internet, onde se podem comprar as tintas, e outros materias, e recebe-los em casa ou na estação de correios, mediante o pagamento das despesas de portes. Em caso de não efectuar logo o pagamento, conte também com despesas de contra-reembolso. Alguns sites oferecem os portes na compra de um determinado valor em material, basta pesquisar um pouco no Google para encontrar as melhores ofertas na sua região. Até breve.

5 comentários:

Unknown disse...

Poxa! Agradeço muito pelas dicas, pois estava me batendo em busca da melhor tinta para bijuterias de fusing.

Serena Oracles disse...

Olá Vera. Obrigado por visitar e comentar o meu blog.
As tintas a que me refiro neste post são adequadas a todos os trabalhos de pintura no vidro a frio.
Passando a publicidade, pois não tenho nada com estas marcas, foram as melhores tintas que encontrei.
Fico feliz por saber que ajudei.
Abraço. Mizé.

Unknown disse...

Olá.Estou começando a fazer o falso vitral e alem do verniz vitral usei o esmalte vitral, mas não fica tão bom
porque mancha. É isso mesmo? Obrigada.

Anónimo disse...

Tô usando canetas permanentes. Tipo daquelas tintás de escrever nos cd's, mas não está a dar grande resultado porque as tintás Lumocolor burratam o vidro i ainda as mãos...
O qé q eu faço da minha vida. Vou pra rua pedir, visto q n tenho dinheiro pra comprar essas tintás?
Pf ajudem.me!!! Estou a correndo perigo de vida!!

Edilamar disse...

Edilamar.como sou uma leiga em pituras, mas interessada em aprender, eu queria mais detalhes, tipo, onde comprar as tintas,quantas cores seria necessário, pra comêçar??
é isso, e desde já agradeço sua atenção.