8.1.09

Temas do Blog Arte em Vidro: 2008 em Revista

Olá a todos.
As férias de Natal já acabaram, custa um pouco a voltar à rotina mas cá estou eu, preparada para mais um ano de novos desafios.
O fim do ano é uma boa altura para se fazer um balanço e defenir objectivos. Assim, a mensagem de hoje será o balanço do ano 2008 para o blog Arte em Vidro.
O ano transacto foi bom para este simples blog. Recebi mais visitantes, sobretudo do Brasil e, a partir do segundo semestre, comecei a ter uma média de 250 visitas diárias. O número de comentários também aumentou mas não de forma significativa.
Depois de analisar as visitas com a ajuda da ferramenta "Google Analitics" percebi que a mairia dos que encontraram o Arte em Vidro através de motores de busca procuravam essencialmente informação específica acerca das técnicas de arte em vidro. Do total das visitas, talvez alguns apenas procurem ver imagens de obras de arte em vidro mas estou convencida que a maioria procura informação prática. Alguns dos comentários que recebi vão nesse sentido. Estes comentáris colocavam questões de ordem prática e por isso decidi criar a secção "Respostas às Questões dos Leitores do Blog Arte em Vidro".
Durante 2008, fiz algumas parcerias com outros blogs de Artes Decorativas mas também com outros tipos de blogs, como por exemplo o Blog da Mary que é de humor e o Blog da Berenice que se foca nas artes em geral.
Também recebi preciosas colaborações de Arte em Vidro de outros autores que enriqueceram bastante o blog.
Em suma, foi um ano extremamente positivo. Já tracei alguns objectivos para 2009 dos quais falarei em breve.

Sem comentários: