12.8.09

Achei Mais Vidro

Olá a todos.
Gostaria de partilhar convosco algo que me aconteceu já pela segunda vez.
Voltei a encontrar placas de vidro na rua, perto do vidrão. Alguém resolveu substítuir as janelas de casa, com o vidro ainda em bom estado, e deixou as placas de vidro perto dos contentores.
Eu ia a passar na rua e vi aquele vidro ali, "abandonado". Já não é a primeira vez que encontro vidro em muito bom estado no lixo, inclusivé já encontrei espelho. E como o vidro está tão caro, não hesitei em o trazer para casa. Eram várias placas de vidro mas as que consegui trazer para casa vão dar para fazer dois quadros de tamanho médio. Não sei quando os vou conseguir fazer mas o vidro já tenho. Quando voltei ao local, o resto do vidro já não estava lá.
Numa vidreira, o vidro que achei poderia custar mais de cem euros. É claro que fiquei contente e não tenho vergonha nenhuma em partilhar convosco este meu "achado". É caso para dizer que o lixo de alguns pode ser valioso para outros. Pode parecer estranho mas, de agora em diante, vou estar mais atenta cada vez que passar perto de um vidrão.
Até breve :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,Mizé!Gostei muito de conhecer seu blog. Vou passar sempre por aqui. Também utilizo muito os vidros que jogam fora e todos aqui em casa também me ajudam. Assim, dá pra fazer muitas experiências com eles no forno, pois o custo diminue bastante.
Abraços
Marisa