24.5.12

As Esculturas em Vidro de Chip Moore


Olá a todos,
Hoje trago-vos imagens das belíssimas Esculturas em Vidro de Chip Moore.
Chip Moore é um artista norte Americano, autodidacta desde 2004, que utiliza a técnica de "Lampworking"  (técnica de moldar o vidro com a ajuda de um maçarico) para recriar as cores e as formas da natureza marinha em bonitas esculturas de vidro borosilicato.
O vidro borosilicato é um material resistente a choques térmicos, tanto ao calor como ao frio, e a componentes químicos. Este tipo de vidro é frequentemente utilizado em utensílios de cozinha ou material de laboratório e é vulgarmente conhecido como Vidro Pyrex.
As esculturas de vidro de Moore procuram recriar espécies da fauna e flora marinha do sítio onde vive com a sua família: o  litoral do Estado do Oregon, EUA. 
Moore criou a sua própria marca, a CMooreGlass, e a sua colecção de esculturas em vidro que inclui pingentes, pequenas esculturas e pisa papeis encontra-se à venda na Etsy, fonte de onde retirei as imagens:





















(clique nas imagens para aumentar)


Acho excelente o trabalho de minúcia deste artista. Também gosto muito da combinação de cores que utiliza nas suas pequenas Esculturas de Vidro. As suas peças são comercializadas a preços bastante acessíveis e penso que podem ser uma oferta original. 

Até Breve :)

Sem comentários: