16.1.14

Passo a Passo da Pintura de uma Mandala em Vidro com Pasta de Contorno "Glitter"

Olá a todos,
Depois de umas festas bem doces, e destas mini-férias que dei ao blog, hoje estou de volta com um vídeo passo a passo de uma pintura de uma Mandala em vidro na qual é aplicada a técnica de Falso Vitral e o uso de pasta de contorno Glitter.

Escolhi este vídeo em particular por dois motivos:

1º ~ Mostra a aplicação do "Glitter", que é um dos materiais de contorno que já tenho falado aqui no blog mas que não cheguei a mostrar exemplos do resultado visual. É um resultado visual diferente daquele que é obtido com pasta de contorno tipo chumbo mas com o qual também se pode obter um trabalho muito bonito.
Em termos de resistência e durabilidade, e da minha experiência, o Glitter dura menos que a outra pasta.

2º ~ O vídeo também ilustra visualmente dois aspectos da técnica em si que resumi nos posts anteriores, como por exemplo no último post Acerca dos Pincéis

São eles: A dificuldade em preencher detalhes do desenho muito pequenos quando se usa pincéis mais grossos e a técnica de gotejar o verniz vitral.

Na minha opinião, os pincéis usados neste vídeo são demasiado grossos para o trabalho a realizar e isso vocês poderão ver na dificuldade que a demonstradora parece ter ao tentar preencher um detalhe tão pequeno com um pincel grosso. 
Concordo com o que a demonstradora diz em relação à dureza do pincel mas não estou tanto de acordo com o que é dito sobre o formato. 
Porém, a demonstradora mostra bem como aplicar a técnica de gotejar o verniz no vidro e nisso valeu. Ela também mostra o que se pode fazer quando a pasta tem ar e o contorno sai imperfeito.

O vídeo parece-me ter sido patricionado por uma marca de pincéis especifica mas, apesar de eu passar a publicidade e não ter nenhum interesse comercial nisso, não deixa de ser um vídeo educativo.

Dito tudo isto, passo então à partilha do vídeo:




Se tiverem comentários que queiram fazer, não hesitem em se expressar no espaço dos comentários do blog.

Até Breve :)

Sem comentários: