1. Escolha o desenho que quer passar para o vidro. Obtenha o desenho em papel no tamanho desejado, por exemplo, imprimindo, fazendo a cópia de uma fotografia, desenhando no papel, etc.
2. Ponha o desenho por baixo do vidro.
3. Prenda as pontas do desenho ao vidro com um pouco de fita-cola. Assim, evita que o papel se mova do sítio desejado enquanto faz o contorno no vidro.
4. Com a pasta de contorno, começe a fazer o desenho no vidro. Pode começar a passar o desenho a partir do centro ou de uma das pontas, conforme lhe der mais jeito. À medida que avança no contorno, tenha cuidado para não estragar a parte que já fez pois a pasta ainda não está seca.
Entre cada aplicação do contorno no vidro, costumo limpar a ponta da bisnaga de pasta num filtro de papel para remover os resíduos que ficam.
5. Quando terminar o contorno no vidro pode retirar a folha com o desenho. O próximo passo é deixar secar bem o contorno, pelo menos 24 horas, antes de começar a pintar com as tintas de Falso Vitral.
6. Depois de o contorno estar bem seco e antes de aplicar as tintas deve limpar o desenho para remover o pó que ficou no vidro. Para este efeito, utilizo uma trincha pequena ou um pincel grosso.
Adorei !
ResponderEliminarVou seguir as orientações de seu post.
Obrigada por ensinar o que sabe.quem dá um pouco do que se tem , enriquece mais ainda...faz sua alma ainda mais linda!
Enorme abraço.
Ps: O nome das tintas é tintas para falso vitral mesmo? E aplico com que tipo de pincel?