Olá a todos,
Depois de umas festas bem doces, e destas mini-férias que dei ao blog, hoje estou de volta com um vídeo passo a passo de uma pintura de uma Mandala em vidro na qual é aplicada a técnica de Falso Vitral e o uso de pasta de contorno Glitter.
Escolhi este vídeo em particular por dois motivos:
1º ~ Mostra a aplicação do "Glitter", que é um dos materiais de contorno que já tenho falado aqui no blog mas que não cheguei a mostrar exemplos do resultado visual. É um resultado visual diferente daquele que é obtido com pasta de contorno tipo chumbo mas com o qual também se pode obter um trabalho muito bonito.
Em termos de resistência e durabilidade, e da minha experiência, o Glitter dura menos que a outra pasta.
2º ~ O vídeo também ilustra visualmente dois aspectos da técnica em si que resumi nos posts anteriores, como por exemplo no último post Acerca dos Pincéis.
São eles: A dificuldade em preencher detalhes do desenho muito pequenos quando se usa pincéis mais grossos e a técnica de gotejar o verniz vitral.
Na minha opinião, os pincéis usados neste vídeo são demasiado grossos para o trabalho a realizar e isso vocês poderão ver na dificuldade que a demonstradora parece ter ao tentar preencher um detalhe tão pequeno com um pincel grosso.
Concordo com o que a demonstradora diz em relação à dureza do pincel mas não estou tanto de acordo com o que é dito sobre o formato.
Porém, a demonstradora mostra bem como aplicar a técnica de gotejar o verniz no vidro e nisso valeu. Ela também mostra o que se pode fazer quando a pasta tem ar e o contorno sai imperfeito.
O vídeo parece-me ter sido patricionado por uma marca de pincéis especifica mas, apesar de eu passar a publicidade e não ter nenhum interesse comercial nisso, não deixa de ser um vídeo educativo.
Dito tudo isto, passo então à partilha do vídeo:
Se tiverem comentários que queiram fazer, não hesitem em se expressar no espaço dos comentários do blog.
Até Breve :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários construtivos são muito bem vindos.
Obrigado.