16.6.08

Mosaicos de Arte em Vidro com a Técnica de Fusing II



Este é o segundo vídeo que completa a mensagem anterior. Nele podemos acompanhar a continuação da explicação desta original aplicação da técnica de fusing à criação de arte em vidro.
Neste vídeo, também achei interessante a forma como esta artista brasileira reutiliza os vidros dos para-brisas de automóveis. Além de produzir peças lindissímas também alerta para a necessidade de reciclar o vidro, uma ideia que me inspirou para futuras mensagens.
Acho que vale a pena acompanhar o trabalho magnífico e extremamente original desta artista brasileira. Adoraria experimentar esta técnica, mas para isso teria de ter um forno para vidro disponível. Tal como já referi, a minha experiência prende-se mais com o chamado "Falso Vitral", uma técnica decorativa do vidro realizada a frio. A Pintura no Vidro é um tema que pretendo aprofundar brevemente, pois é uma das artes em vidro que mais me atrai, depois do Vitral, no entanto estou sempre curiosa e com vontade de experimentar outras técnicas.

Sem comentários: