7.6.08

Temas do Blog Arte em Vidro

Esta mensagem tem como objectivo apresentar um balanço dos temas de arte em vidro que já abordei, e antecipar os que irei desenvolver nas próximas mensagens. Este tipo de mensagens ajudam-me a planificar os temas do blog e a organizar-me melhor.
Nas últimas mensagens tenho vindo a abordar algumas das técnicas de arte em vidro a quente e as suas aplicações.
Actualmente, na arte em vidro, para além da decoração pintada, coloração, talhe e gravura, e decoração aplicada, salientam-se ainda as técnicas dos tubos ou varetas, filamentos, vidros de várias capas (ou doublé), vidro craquelê, espiral de ar – bolhas, filigrana e o fusing.
Depois de ter aprofundado o tema da aplicação dos tubos ou varetas na arte em vidro, irei apresentar alguns resumos acerca da técnica da filigrana, relacionada com as varetas, os vidros de várias capas e depois pretendo passar a abordar o fusing, e a sua aplicação.
Tenho recebido no blog visitas de leitores brasileiros. Sejam bemvindos ao Arte em Vidro desta Tuga, espero que gostem do que escrevo e que se divirtam tanto como eu me tenho divertido a criar este blog. Se esperavam encontrar trabalhos de arte em vidro meus, não deseperem, eles hão-de aparecer um dia aqui no blog, apesar de não ser esse o meu principal objectivo. Estejam à vontade para comentar, adoro interactividade, sou apologista do movimento: "Você comenta, eu sigo" e até estou a pensar incluir uma caixa de chat aqui no blog. O que acham?
Até breve.

Sem comentários: