28.7.08

Curiosidades de Arte em Vidro: Decoração de Copos



Olá a todos. Esta semana como mensagem de curiosidades de arte em vidro trago-vos uma fotografia de dois copos de vidro decorados. Apesar de desconhecer a origem destes copos sei que foram adquiridos há mais de 30 anos pela minha família, e fazem parte do modesto conjunto de objectos de arte em vidro que tenho vindo a juntar.
Estes copos de vidro foram decorados com várias técnicas em simultâneo: Coloração do vidro (o preto no pé do copo) aplicação de folha dourada (no bordo, centro e pé do copo), gravação (no centro) e pintura (também no centro). Acho que é uma boa ideia dar a conhecer as relíquias de vidro que vou encontrando.
Até breve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Mizé. É um prazer ver mais um comentário seu em minha postagem. E voltando aqui no seu blog, vejo mais coisas interessantes. Em especial este post, pois fiquei encantada com estas lindas taças ainda mais por serem peças de família! Isto tornou o post especial. Grande abraço!

Serena Oracles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serena Oracles disse...

Oi Berenice. Obrigado pela visista e por comentar.
O seu blog é muito interessante, sou eu que perco se não o visitar. Já o tinha visitado mais vezes mas não deixei comentário.
Apesar da foto dos copos não estar muito boa, penso que valeu a intenção. Tenho algumas relíquias destas cá por casa e decidi torná-las posts.
Um abraço e até breve.
Mizé.