30.7.08

Dicas para Comprar Vidro nas Vidreiras


Olá a todos. Tal como prometi, esta semana vou continuar os posts da secção "Como Fazer Pinturas no Vidro e Falso Vitral".


Nas vidreiras existem vários tipos de vidros à venda que podem ser utilizados para fazer pinturas no vidro. Os tipos de vidro mais utilizados são o vidro liso ou martelado, que pode ser translúcido ou de cor.

Nas vidreiras pode comprar o tamanho e tipo de vidro que quiser, mas na minha região as vidreiras cobram por uma “Peça Mínima”. Este termo significa que mesmo que queira comprar uma peça de dimensões mais reduzidas do que a peça mínima determinada pela vidreira, terá de pagar o preço mínimo estabelecido. Assim, é mais barato comprar uma peça mínima, ou de tamanho superior e depois, se for necessário, cortá-la nas dimensões pretendidas.

Para além da peça de vidro, a vidreira também cobra um valor pelo corte do mesmo e por fazer arestas nas peças. Assim, quando comprar vidro em vidreiras convém que se informe previamente dos custos associados ao tipo de suporte que pretende adquirir.

Em geral, as vidreiras não cobram pelo transporte das peças de vidro de dimensões maiores. Quando for comprar vidro pode levar consigo alguns jornais e sacos, caso a vidreira não disponha de material para acondicionar o vidro. A melhor opção para transportar peças de vidro pequenas é o papel de bolhas, mas este nem sempre é o material mais acessível.
Até breve.

Sem comentários: