31.7.08

Que Vidro Comprar?


Olá a todos. No post anterior falei de alguns aspectos a ter em consideração quando se pretende comprar vidro nas vidreiras. Hoje vou descrever um pouco melhor o tipo de vidro que utilizo para fazer Pinturas no Vidro, e dar alguns exemplos de preços.


Os tipos de vidro que mais utilizo são o vidro incolor e o chamado vidro martelado, também incolor. O vidro martelado só tem relevo num dos lados, no outro é liso. A pintura resulta melhor quando é feita no lado liso.
O vidro de cor altera as cores das tintas, e por isso não o recomendo tanto para o tipo de pinturas no vidro que faço. O vidro ondulado também não é muito adequado pois a tinta não se espalha homógeneamente, ficando em "poças", o que altera completamente o aspecto final do trabalho.
De acordo com a factura da vidreira onde realizei a última compra, o vidro normal chama-se "Vidro Float Incolor", e costumo adquiri-lo com espessura entre 2 e 4 milimetros. O vidro martelado chama-se "Vidro Impresso Catedral", também incolor, e utilizo a mesma espessura.
Quando iniciei projectos de pintura no vidro começei por comprar peças pequenas, por exemplo, com 20 cm de largura e 30 cm de comprimento. À medida que fui ganhando confiança e dominando as técnicas, aventurei-me em peças maiores.
Para terem uma ideia de quanto pode custar uma peça de vidro na vidreira posso dizer que um vidro float incolor de 50X30, com 3mm de espessura, custou 3.04 Euros, mais o custo de fazer a aresta quebrada que foi de 3.20 Euros, deu um total de 6.24 Euros.
Em breve continuarei os posts sobre a pintura no vidro. Até lá.

2 comentários:

ComputerDicas disse...

Olá mizè

Ao inserir o código de cada um eu apenas não dô nenhum espaço,coloco o código logo em seguida do outro, e assim por diante, por isso estão todos organizadinhos.

Obrigado pela sua visita!:)

Serena Oracles disse...

Olá Diego. Obrigado pela visita e pela dica. Já consegui fazer.
Até breve.