12.8.08

Cortar Vidro Eficazmente


Técnica de cortar o vidro com as mãos.


Cortar vidro em tiras.


Olá a todos.
Cortar vidro é um processo que exige alguma prática e "savoir faire". Depois de ter comprado uma peça mínima na vidreira pode querer fazer um trabalho mais pequeno, ou com aplicações, e para isso é necessário cortar o vidro.
As vidreiras têm máquinas próprias que cortam e alisam as arestas do vidro, o que difere do corte manual, no entanto, cobram mais por isso. O vidro em si não é um material muito barato e, em certos projectos, ter que pagar cada corte torna-se demasiado dispendioso.
Assim, hoje trago-vos dois vídeos que mostram como se deve cortar o vidro eficazmente, sem lascar, e de forma a que a peça fique na medida que pretendemos para usar nos nossos projectos de arte em vidro. O objecto utilizado para cortar o vidro (mostrado nos vídeos) chama-se "Diamante" e existe à venda nas lojas de Artes Decorativas ou em certas papelarias. O alicate utilizado no segundo vídeo é um alicate normal.
Volto em breve.

5 comentários:

Anónimo disse...

ola poderia me informar qual o diamante mais apropriado para cortar garrafas de vidrotipo litro de pinga...ssrpba@hotmai.com

Anónimo disse...

poderia me informar uma marca boa de cortador de vidro sou iniciante.
Grato Lindenberg Dias

lindenberr@gmail.com

Pedro Igarashi Blogger disse...

Qul loja e qual o melhor cortador de vidro que vc me recomenda?

elenita disse...

oi gostaria de saber onde posso achar esse diamante que vcs usam no video e quanto custa...obrigada

artesgostonoseuolhar disse...

gostaria comprar um diamante p/ corta vidro? onde compra vce vende?