10.8.08

Pinturas no Vidro: O Espelho Como Suporte


Olá a todos, desejo-vos um óptimo Fim-de-semana. A mensagem de hoje continua a série de posts acerca dos suportes para pinturas em Falso Vitral.
Um outro material que também pode ser utilizado como suporte para fazer decorações em Falso Vitral é o espelho. O espelho, tal como o vidro, também pode ser adquirido nas vidreiras em peças de qualquer tamanho.
O espelho, devido ao facto de não ser transparente, quando pintado com as tintas de Falso Vitral, não produz os mesmos efeitos que o vidro ou o acrílico. De uma forma geral, a técnica de pintura utilizada no espelho é a mesma que se utiliza no vidro só que não resulta da mesma forma. As tintas não brilham tanto e as cores parecem mais escuras.
Apesar das suas características peculiares, os trabalhos de pintura efectuados no espelho também podem surtir um efeito muito original. Experimente pintar alguns motivos num canto de um espelho e observe o resultado que produz.
Pessoalmente, penso que a pintura no espelho pode dar um toque de originalidade a uma parede vazia ou também pode ficar bem como complemento de decoração de casas de banho.
Até breve.

Sem comentários: