8.8.08

Pinturas no Vidro: O Acrílico como Suporte

Olá a todos. Hoje estou de volta com mais um post da secção "Pinturas no Vidro". O último post sobre este tópico foi dedicado à compra de vidro em vidreiras.


Hoje venho falar um pouco de um outro suporte que também pode ser utilizado para pintar.
Um outro material no qual também é possível desenvolver projectos de pintura é o acrílico. O acrílico é um material quase transparente, derivado do plástico, que se pode comprar em placas de diversas dimensões.
De acordo com a minha experiência, o suporte em acrílico não produz os mesmos resultados que o vidro. Uma vez que o acrílico não possui as mesmas capacidades de reflectir a luz não produz os mesmos efeitos que o vidro, por isso, prefiro utilizar o vidro como suporte.
Como já referi noutros posts, na pintura em vidro o suporte que se utiliza depende dos objectivos do artista. As pinturas no vidro também podem ser feitas em garrafas, copos, pratos, bandejas, caixas de vidro, etc. É só usar a imaginação. No entanto, quando se efectua trabalhos em superfícies que não são planas a tarefa complica-se um pouco mais, pois a tinta torna-se mais difícil de controlar, escorre e faz poças.
Assim, para quem está a começar este tipo de projectos, é preferível usar superfícies planas de dimensões reduzidas e, de forma gradual, passar para projectos mais complexos.

Sem comentários: