23.1.13

Pintura em Vidro - Candeeiro Girassol

Olá a todos,
Tenho um candeeiro com um abajur em vidro simples no hall de entrada da minha casa e como ando na fase final das arrumações depois da mudança, pensei em decorá-lo com uma pintura em Falso Vitral. Tive a ideia de o pintar, mas não tinha em mente um desenho concreto até encontrar esta sugestão do Candeeiro Girassol no website Reflectionlabs:










Gostei muito deste desenho e das cores que combinam perfeitamente com o tom amarelo das paredes do meu hall. Além das imagens, encontrei o vídeo de como fazer a pintura no vidro passo-a-passo. A técnica que utilizam só difere da minha num ponto: Eu aplico primeiro o contorno do desenho no vidro com a pasta para contorno, deixo secar e só depois é que preencho o desenho com o Verniz Vitral. No vídeo mostra o processo inverso, primeira a pintura e depois o contorno. Aqui fica também o vídeo:




Vai ser um desafio para mim tentar aplicar este desenho geométrico com as linhas bem feitas no abajur de vidro abaulado mas gostei tanto da ideia e do resultado final da pintura que vou tentar :)
Até Breve xx

Fotos e ideia:  Reflectionlabs

Sem comentários: