28.9.13

As Esculturas com Vidro de Christina Bothwell




















Olá a todos,
Hoje trago-vos um conjunto de imagens das esculturas com vidro de Christina Bothwell. Encontrei os trabalhos desta escultura numa página de Artes e gostei bastante dos temas e da ideia da  incorporação de vários materiais com o vidro.
Christina Bothwell reside nos Estados Unidos e há mais de duas décadas que se dedica a criar esculturas onde incorpora o Vidro, cerâmica com a técnica "Raku", tintas de óleo, madeira e outros objectos que encontra. As suas esculturas incluem sobretudo figuras humanas (incluindo crianças e bebés), animais, e objectos diversos que encontra e incorpora nas suas composições.
A escultura já foi distinguida com vários prémios nos Estados Unidos e Canadá e tem realizado diversas exposições, principalmente nestes dois países.

 Em suas palavras: "Sou atraida para o processo de nascimento, morte e renovação. Fascina-me aquilo que fica por baixo da superfície e tento capturar as qualidades do não vísivel que expressam o sentimento de encantamento que sinto na minha existência diária. Sinto-me atraida pelo vidro porque consegue fazer o mesmo que outros tipos de materias e, em adição, oferece um espaço interior que transmite luz."

Podem ver mais trabalhos desta escultura no seu website pessoal, clicando aqui: Christina Bothwell.

Até Breve :)

Sem comentários: