26.6.08

Websites Informativos Acerca de Cristais e Minerais


Tal como tinha antecipado na mensagem anterior, apresento aqui os resultados de uma pesquisa que efectuei no sentido de encontrar os melhores websites informativos, de cariz não comercial, acerca dos minerais e dos cristais.

Saliento que os três sites que considerei mais completos são em inglês mas possuem informação técnica precisa, complementada com imagens. Estes websites que seleccionei são bastante úteis para coleccionadores, comerciantes, admiradores, curiosos como eu, ou simplesmente para quem deseja aprender mais sobre a temática dos cristais e minerais.

Webmineral.com

Base de dados de Minerologia actualizada. Contém 4,442 descrições de minerais e uma extensa galeria de imagens. Engloba a classificação segundo Dana e a de Strunz assim como a descrição da origem do nome dos minerais, informações acerca dos locais onde predominam, entre outras informações.
http://www.webmineral.com


Mindat.org

Este website contêm uma base de dados e de fotografias de minerais muito extensa. Também engloba informações acerca das localidades onde os minerais e cristais predominam, entre outras informações. Os membros deste website têm a possibilidade de adicionar novas informações à base de dados.
http://www.mindat.org


Minerals and Mineral Collecting - MineralCollecting.org

Website acerca de minerais e de coleccionismo que contêm imagens, artigos, literatura da especialidade, trocas, fórums, e directórios.
http://www.mineralcollecting.org

2 comentários:

Filipe Silva disse...

Olá.
Tenho alguma “atracção” pela arte, ao ver este seu “espaço” fiquei deslumbrado pela quantidade/qualidade de informação que expõe sobre uma área específica e que me tem vindo a suscitar alguma curiosidade.
Obrigado pela partilha.

Serena Oracles disse...

Olá Filipe, obrigado pela visita e pelo comentário.
Fico muito contente em saber que gostou deste meu humilde espaço. Espero poder continuar a melhorá-lo e torná-lo cada vez mais interactivo.
Se puder voltar, comentários e sugestões são sempre bemvindos.
Até breve.